5 características para observar na hora da visita
Chegou a hora de visitar o imóvel?

No post de hoje vamos trazer 5 características que você deve observar na hora da visita ao imóvel! Sabemos que esse momento é muito bacana e, as vezes, nos deixamos levar por pontos de distração e acabamos não considerando todos os fatos importantes, aí, quando chegamos em casa bate aquela dúvida...


Localização:

Entender a localização do imóvel é extremamente importante para saber se o dia a dia será funcional pra você. Gosta de pedalar? Verifique se as ruas próximas possuem ciclovia ou algum lugar seguro para a prática. Precisa/gosta de resolver coisas a pé? Verifique facilidades na região como supermercados, farmácias, academias e pet shops. Além disso, melhor verificar se o imóvel está em uma área plana ou íngreme. Para quem precisa de transporte público vale verificar os acessos de ônibus e trens nas ruas próximas.


Posição solar:

Peça ajuda do seu corretor para entender como é posição solar do imóvel e entenda como isso se adequa ao seu estilo de vida. Se para você é importante acordar com solzinho na janela ou garantir que o quarto não estará quente ao final do dia essa informação é importantíssima.


Presença de outros imóveis próximos:

Investir em um imóvel sempre é uma decisão super relevante, por se tratar de um ativo de alto valor e, que deve acompanhar você por muito tempo. Por isso, na hora da visita não deixe de verificar se existem terrenos ainda sem construção por perto que podem vir a atrapalhar a vista, reduzir a privacidade do dia a dia ou reduzir a incidência de sol na sua nova casa (ou apartamento). Outro ponto importante é verificar a presença de escolas ou áreas esportivas por perto o que pode ser bem incômodo se você não gosta de barulho.


Distribuição da área do imóvel

É sempre muito complexo avaliar o tamanho e distribuição de um imóvel quando ele está desocupado não é mesmo? Estamos acostumados com a percepção da nossa casa, onde é mais fácil entender o tamanho que o sofá ocupa ou qual o espaço entre a cama e a parede. Quando chegamos em uma visita conte com a ajuda do consultor para medir as áreas e entender como sua vida se encaixar nela. Caso você tenha móveis planejados ou grandes e queira aproveitá-los na casa nova, leve as medidas com você. Outro ponto relevante é verificar a quantidade de paredes disponíveis (sem portas e janelas, por exemplo), paredes extensas são ótimas para guarda-roupas e sofás, por exemplo.


Adequação ao perfil familiar

Casa família tem seu jeito e a decisão de compra de um imóvel deve se adequar a ela. Pesquise sobre as áreas comuns (no caso de condomínios de apartamentos ou casas) como piscina, academia, parque para crianças ou brinquedotecas. Se você gosta de receber pessoas em casa veja como são as regras do condomínio com relação a isso, observando horário de silencio e uso do salão de festas por exemplo. Na compra de casas nao esqueça de ver o tamanho do pátio e facilidades como churrasqueira, garagem e área verde, por exemplo.


E aí gostou das nossas dicas?
Segue acompanhando o blog para mais informações sobre o mercado imobiliário e dicas para a escolha da casa nova.


 

Abs,

Time PRIVATE

ARTIGOS RELACIONADOS
Titulo do artigo
Prazer, somos a PRIVATE
Titulo do artigo
5 características para observar na hora da visita
Titulo do artigo
5 benefícios de comprar Imóveis na Planta
Titulo do artigo
Top 5 estilos de decoração para você se inspirar!
Titulo do artigo
Tendências de Arquitetura em 2021 por Studio DB
Titulo do artigo