5 benefícios de comprar Imóveis na Planta

Quem está procurando imóveis certamente já chegou naquela dúvida sobre comprar imóveis prontos (usados ou novos), construir ou mesmo comprar na planta não é mesmo?

Neste post vamos trazer alguns benefícios de comprar na planta tanto casas quanto apartamentos para ajudar você a tomar a decisão.


Não demanda envolvimento com obra:

Se você sempre quis morar em uma casa ou apartamento novinhos, mas não se identifica com todo o processo de arquitetura e obra, a compra na planta é uma ótima opção! Neste formato você tem uma equipe de profissionais trabalhando para entrega do empreendimento e você, suas noites tranquilas de sono, sem preocupações com nada disso. Sua única preocupação será visitar de vez em quando para ver como está ficando e matar a curiosidade, sobra tempo para as ideias da parte interna de acabamentos e decorações.


Clareza de como vai ficar:

No momento da compra você já tem acesso a planta, imagens 3D do projeto (interno e externo) e pode começar a visualizar a casa nova. Como os projetos são realizados com bastante antecedência não haverá surpresas no caminho ou no momento da entrega com relação ao prometido.


Garantia de entrega da construtora:

A compra de imóveis na planta demanda que haja um ótimo assessor imobiliário que conheça a construtora, seu histórico e credibilidade. Contando com bons parceiros para a tomada de decisão, você fica tranquilo sabendo qual a expectativa de entrega do seu imóvel.

Aquela decisão de ficar acompanhando o prédio que você está namorando ser construído até que ele tome forma e você se sinta seguro para comprar pode não ser a melhor estratégia, pois, você não sabe como realmente ele ficará no final e, pode nem mesmo ser finalizado. A compra na planta traz a segurança tanto para moradores quando investidores.


Melhor custo-benefício que comprar pronto (valorização)

Caso você tenha tempo para aguardar a casa nova a compra na planta é uma ótima opção pois, nestes casos o imóvel após pronto tem uma valorização muito relevante. Estando aberto a venda com mudança imediata, parte da venda realizada, com moradores, paisagismo, academia, sala de jogos etc... ele tem um crescimento natural de preço de venda. De acordo com o Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon), o preço do imóvel pode subir entre 20% e 50% até ficar pronto.

Em função disso, seja para moradia ou investimento, a compra na planta permite um investimento inicial mais atrativo e, garantia de um bom negócio.


Personalização:

Em grande parte dos projetos vendidos na planta você tem liberdade para conversar com a construtora e realizar pequenas alterações no projeto para adequar ele o máximo possível as suas necessidades e desejos. Há oportunidades com relação a distribuição do imóvel (como transformar uma cozinha em padrão americano ou um quarto em suíte, por exemplo), acabamentos e, também paisagismo no caso de casas.

É extremamente importante que esse processo seja realizado em parceria com a construtora, entendendo o que de fato é viável e seguro dada a estrutura do imóvel e andamento da obra. Além disso é importante deixar acordado formalmente as alterações que serão realizadas e se haverá ou não valores adicionais para isso.

 

Então, inspirado para encontrar um imóvel na planta? Entre em contato com a gente e conheça nossas opções!

 

Abs,

Time PRIVATE

ARTIGOS RELACIONADOS
Titulo do artigo
Prazer, somos a PRIVATE
Titulo do artigo
5 características para observar na hora da visita
Titulo do artigo
5 benefícios de comprar Imóveis na Planta
Titulo do artigo
Top 5 estilos de decoração para você se inspirar!
Titulo do artigo
Tendências de Arquitetura em 2021 por Studio DB
Titulo do artigo