Top 5 estilos de decoração para você se inspirar!

O assunto do nosso post de hoje sempre surge quando estamos na expectativa de uma casa nova, a decoração! Essa é uma etapa muito gostosa de preparação e hoje trazemos algumas inspirações para você.

 

Decoração Clássica

Este estilo de decoração sempre nos remete a casa com pé direito alto e aberturas curvas, está bastante presente em filmes e pode ser a cara da sua casa também.

A decoração clássica preza por pilares, móveis, no geral grandes e volumosos, e a presença de materiais nobres, como mármores, madeira maciça, pedras e couro. As cores de forma geral são claras o que favorece a presença de tecidos com textura para a criação de um ambiente aconchegante. Aposte em acabamentos dourados e cortinas grandes e com tecidos pesados.

 

Decoração Industrial

O destaque aqui fica na aparência geral mais limpa, sem acúmulo de móveis ou decorações, muitas linhas retas e com presença constante de tons cinza, como paredes de cimento queimado, pisos mais lisos (sem destaque para o porcelanato) e elementos em aço, ferro e acabamentos aparentes. A ideia é utilizar a referência do que vemos normalmente em cozinhas industriais e demais espaços produtivos.

Como toque final, aposte em itens de decoração que tragam cor e aconchego ao ambiente

 

Decoração Minimalista

No estilo de decoração minimalista a regra que rege é que menos é mais. Os móveis e decorações devem estar ali porque são, de fato, úteis, ou tem algum significado importante. O objetivo é trabalhar com um ambiente que traga amplitude e calma. Por isso, costumam funcionar bem móveis sob medida (onde há melhor aproveitamento de espaço e possibilita um padrão visual em todo ambiente.

Além disso, a predominância de cores tende a ser clara ou neutra, sem estampas que podem pesar ou cansar rapidamente. A dica é explorar pequenos pontos de atenção, como um quadro ou espelho.

 

Decoração Contemporânea

Neste estilo de decoração cabe tudo que é moderno, mas sem excessos.

O ideal é trabalhar com linhas retas e aparentes que ornam com cores, no geral, claras e suaves. A ideia é trazer contraste com áreas mais coloridas, seja em sofás claros com almofadas mais coloridas ou com a presença de uma parede com cor intensa em um ambiente mais suave. Tapetes também são ótimos para gerar esse contraste. Aposte em quadros de estilo mais moderno, além de gravuras e letterings.

Um ponto super importante do estilo contemporâneo é a iluminação, que deve ser ampla. Opte por cortinas claras e aproveitamento de iluminação natural.

 

Decoração Rústica

Com destaque para cores terrosas e neutras a decoração rústica traz a leveza de uma casa de campo para sua casa. Móveis e decorações em madeira e palha, além de texturas e pedras nos revestimentos compõe ambientes aconchegantes e com a presença constante de plantas.

Aposte em pisos de madeira e móveis que remetam natureza. Para os tecidos a dica são as cores neutras e a valorização do linho e demais materiais puros. Você também pode compor com artigos de decoração de antiquários, cerâmicas e esmaltados.

 

Curtiu nossas dicas? Lembre-se que o mais importante é a decoração refletir a personalidade dos moradores e, que o mais importante é a criatividade na hora da montagem!

Se você ficou com vontade de mudar de casa após a leitura confira nosso site ou entre em contato conosco que ficaremos muito felizes em ajudar na busca!

 

Abs,

Time PRIVATE

ARTIGOS RELACIONADOS
Titulo do artigo
Prazer, somos a PRIVATE
Titulo do artigo
5 características para observar na hora da visita
Titulo do artigo
5 benefícios de comprar Imóveis na Planta
Titulo do artigo
Top 5 estilos de decoração para você se inspirar!
Titulo do artigo
Tendências de Arquitetura em 2021 por Studio DB
Titulo do artigo