Tendências de Arquitetura em 2021 por Studio DB

          Neste último ano que passou houve uma grande movimentação no mercado imobiliário – muitas pessoas buscando casas para se mudar, dado que é o local onde estamos passamos a maior parte do nosso tempo. No post de hoje em parceria com as arquitetas Camila Duarte e Danielle Buttenbender que comandam o Studio DB vamos falar um pouco sobre a relação da arquitetura com o mercado imobiliário, além de pegarmos algumas dicas de tendências para este ano! Elas fizeram diversos projetos para nossos clientes, inclusive foram responsáveis pelo o nosso escritório! O foco delas é arquitetura de interiores com estilo contemporâneo e minimalista – tanto para ambientes residenciais quanto comerciais!


Vai vender seu imóvel?

Se você está pensando em vender seu imóvel atual é fundamental fazer qualquer tipo de reparo que possa causar uma má impressão – como por exemplo é fundamental eliminar ou infiltrações que certamente irão desvalorizar seu imóvel.

Você pode também fazer algumas reformas estruturais que faça com que seu imóvel se adeque mais às demandas atuais: espaços integrados são uma das maiores pedidas dos clientes do Studio DB. As ilhas são sempre convidativas, ideais para receber de forma integrada e descontraída! As dinâmicas familiares mudaram e os espaços vão acompanhando essas mudanças! Ninguém mais deseja ficar isolado na cozinha, o momento de preparação das refeições muitas vezes acaba se tornando um evento familiar! 


bancada clarabancada escura


Atualização de cores e iluminações também podem causar uma ótima primeira impressão durante a visita dos novos compradores em potencial. Pesquisas apontam que uma reforma pode valorizar em média 30% o valor de venda do seu imóvel. Conte com profissionais de arquitetura para acompanhar o seu processo, pois através de Projetos 3D você pode ter a visualização de como ficará o resultado final – com isso o processo de reformar se tornará muito mais efetivo.

 

E sobre as tendências de arquitetura de 2021?

Uma das maiores tendências que as arquitetas do Studio DB têm notado é o aumento no uso de plantas e texturas naturais dentro dos projetos, tanto residenciais quanto comerciais.


poltronabar


Nos tempos atuais, com a maior permanência do tempo em casa, as pessoas têm valorizado mais a arquitetura de interiores. A busca pelo aconchego e por elementos que remetem a natureza tiveram destaque nos ambientes.


Devido ao cenário da Pandemia do COVID-19, muitas empresas precisaram adotar a prática do home office. Diante desde contexto muitas pessoas estão adaptando seus ambientes para criar um espaço de trabalho em casa. Essa tendência deve permanecer pelos próximos meses e mesmo com a situação melhorando a previsão é de que muitas empresas adotem uma política híbrida, por tanto o home office deve continuar.


Falando sobre cores, os tons neutros e terrosos prevaleceram como tendência na paleta de 2021 – essa cores trazem maior aconchego e se conectam também com a preferência de uso de plantas e texturas naturais dentro de casa.

 

Não deixem de seguir o Studio DB lá no Instagram para conferir todos os projetos do momento: @studiodb.arq


Abraço,

Time PRIVATE

ARTIGOS RELACIONADOS
Titulo do artigo
Prazer, somos a PRIVATE
Titulo do artigo
5 características para observar na hora da visita
Titulo do artigo
5 benefícios de comprar Imóveis na Planta
Titulo do artigo
Top 5 estilos de decoração para você se inspirar!
Titulo do artigo
Tendências de Arquitetura em 2021 por Studio DB
Titulo do artigo